Sobre a GW

 

A go, writers é uma escola livre de criação em escrita.

Que existe porque é urgente, necessário e da maior importância humanizar a comunicação. Porque palavras são capazes de “quebrar engradados de estrelas” dentro das pessoas. E, sobretudo, porque tem coisa que só sai da gente por escrito.

Nossas aulas, jornadas e palestras – presenciais ou nas nuvens – são desenvolvidas para que você possa desfazer os medos da palavra escrita, enlarguecer o repertório de referências e produzir textos que informem e também emocionem, pois “também sem um carinho, ninguém segura esse rojão”.

Através de conteúdos práticos e também reflexivos, curadorias de delicadeza e temáticas que vão de cartas de amor até mapas de saída inércia. Sem adestramento, certo ou errado, remendos de conhecimento, imposições de disciplina, táticas, consertos, regras inquebráveis, verdades absolutas, aprendizado através da dor. Com reflexão, autonomia, liberdade criativa, respeito ao ofício e a jornada individual.

 

A capitão desse navio pirata é a escritora Cris Lisbôa. Que foi diretora de redação das revistas Vice Brasil, Simples? e Noize. Assinou reportagens em publicações como Rolling Stone, MTV e SuperInteressante. Como redatora publicitária, fez trabalhos para Johnson & Johnson, Nike e Oi. Palestrante de dois TEDX sobre escrita, tem 6 livros publicados no Brasil e em Portugal, utiliza sem parcimônia os polegares opositores, adora a palavra pirilampo e, de quando em quando, monta bibliotecas públicas em cidades que mal constam em mapas.

 

 

Nosso material didático se chama Desmanual da escrita. Porque não acreditamos em regras inquebráveis. Preferimos crer na artista chilena Violeta Parra. “Escreva como você gosta, use os ritmos que aparecerem, tente diferentes instrumentos, sente-se ao piano, destrua o que é linear, grite ao invés de cantar, arrase na guitarra e toque a buzina. Odeie matemática e ame redemoinhos. Criação é um pássaro sem um plano de voo, que nunca irá voar em uma linha reta.” Assim, nosso desmanual tem o conteúdo da aula, e também exercícios destrava palavras, textos capazes de acender luzes dentro de quem escreve, sugestões de livros e zero verdades absolutas.

 

Outras palavras

TEDx  “A humanidade das palavras”.

TEDx  “Deslocar o coração”

A voz da escrita

Destrava palavras – Folha de S.Paulo

A força das palavras  – Vogue

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao continuar navegando em nosso site estará consentindo com a sua utilização. Recomendamos que clique no link para ler a nossa Política de Privacidade.