Nós

Somos uma escola itinerante e livre que desde 2013 repensa escrita, produção de conteúdo, diálogo e coexistência. Através de conexões não óbvias, aulas-mapa de saída da inércia e um propósito: deslocar corações. Do peito até a pontinha dos dedos.

Nosso Nome

Agogo é uma gíria que significa “pegue tanto quanto você quer”. Como naquela música do Roupa Nova que, se tens mais de 25 anos, deves estar secretamente cantando bem agora.  (Eu perguntava Do You Wanna Dance? E te abraçava Do You Wanna Dance?). Também significa abundância, alegria e felicidade, do termo frances “à gogo” e o instrumento mais antigo do samba (agogô), uma percussão em forma de ferradura, usada para dar cadência e aquela vontade de dançar como se não houvesse amanhã.

Nossa Professora-escriba

Jornalista com passagens por redações, assessoria de imprensa e departamento de redação de agências publicitárias. Diretora de redação das revistas Vice e Simples?. Editora-chefe da revista Noize. Tem reportagens publicadas em revistas de circulação nacional como SuperInteressante, Rolling Stone e MTV. Atualmente, além das aulas abertas e em empresas por todo país, é Editora-chefe na revista da multinacional ThoughtWorks.  Tem 6 livros de ficção publicados e nenhuma certeza absoluta.

Nossa História

Sonho é destino. Uma de nossas frases-estandarte também nos explica. Mari Camardelli, musa da Altos Eventos queria ter aulas de escrita. Convidou a Cris Lisbôa, ela disse que não, jamais, imagina. Mari chamou uns amigos, alugou uma sala em um coworking, pediu pro maravijoso Marco Chaparro desenhar um logo para uma expressão que ela usava com a Raquel Chamis: go, writers! Então ela disse: vai, Cris, tá todo mundo te esperando.

Foi. ♥

© Copyright – 2017 A Go-Go Writers. Todos os direitos reservados. por EstudioMonno