Jeitos possíveis de você participar das atividades da escola sem precisar ir até a aula. Ou perder la ternura. Inscrições sazonais, limitadas e amorosas.

 

Caderno de escrever

Inscrições abertas até dia 20 de dezembro de 2017

Uma versão do desmanual da escrita. Com conteúdo independente das aulas. E roupa de festa. Páginas (o número depende da edição) com mapas de saída da inércia, sugestões de leituras, dicas pra colocar planos em prática, exercícios de escrita, autoconhecimento e jeitos possíveis de atribuir palavras às experiências para criar significado e representação. O caderno tem intervenções manuais e é acompanhado de detalhes surpresa como adesivos, bilhetes coloridos, saquinhos de pipoca e folhas de livro carimbadas com amor. Pra sincronizar desejos, palavras e teu coração.

Deve ser aberto somente em local que possa ser coberto de glitter ou estrelas douradas. Porque um desmanual da escrita é como aquele samba do Paulinho da Viola “Serve, antes de tudo, para aliviar o peso das palavras. Que ninguém é de pedra.”

“Tira tudo do lugar. De repente, a gente está abraçando o porteiro, criando frase para muro imaginário, escrevendo uma carta de agradecimento para o nosso maior desamor. É o universo todinho dentro de um envelope que passa por baixo da porta e vem com estrelas douradas dentro (não é jeito de dizer, as estrelinhas ficam dias espalhadas pela bancada). É sedutor, mas também requer esforço. Vinte minutos por dia de coragem, de força. Tem dia que é fácil, tem dia que não. Vale à pena, porque tem dia também que a gente percebe que está escrevendo sem parar – e não é isso que a gente quer mesmo?”
Bruna Waitman Santinho.

 

Importantíssimo: a ideia aqui não é curso à distância ou guia de regras de escrita. É provocar o teu primeiro passo. Por isso, não existe “correção” dos exercícios. Apenas palavras de incentivo, frases que te enchem de perguntas e estímulo ao movimento. 

 

 

44 escritos

Inscrições abertas até o dia 15 de dezembro de 2017

A versão on line do clube da escrita. Com meditação guiada, grupo juntinho e feedback em caneta colorida. Durante 44 dias – sem pausa, sem respiro, sem tempo de fugir – pela manhã, tu recebes um exercício de criação em escrita através de um grupo fechado de whatsapp. De vez em quando, uma meditação guiada do programa da Fê Lisbôa, terapeuta ThetaHealing. No último dia, envias um documento de word com todos os exercícios. Eles vão ser impressos, lidos, comentados e transformados em um desmanual da escrita só teu, com sugestões de mergulho e instruções de vôo.

 

 

© Copyright – 2017 A Go-Go Writers. Todos os direitos reservados. por EstudioMonno