Um clube de assinatura de desmanuais. Você recebe em casa – via correio, carta registrada – um caderno de escrever. Com exercícios destrava-palavras e outros conteúdos inéditos, desenvolvidos pela nossa equipe criativa. Junto de mapas de saída da inércia, sugestões de leituras, dicas pra colocar planos em prática, exercícios de escrita, autoconhecimento e jeitos possíveis de atribuir palavras às experiências para criar significado e representação. O caderno tem intervenções manuais e é acompanhado de detalhes surpresa como adesivos, bilhetes coloridos, saquinhos de pipoca e folhas de livro carimbadas com amor. Pra sincronizar desejos, palavras e teu coração. Deve ser aberto somente em local que possa ser coberto de glitter ou estrelas douradas. Porque um desmanual da escrita é como aquele samba do Paulinho da Viola “Serve, antes de tudo, para aliviar o peso das palavras. Que ninguém é de pedra.”

O Clube da Escrita tira tudo do lugar. De repente, a gente está abraçando o porteiro, criando frase para muro imaginário, escrevendo uma carta de agradecimento para o nosso maior desamor. É o universo todinho dentro de um envelope que passa por baixo da porta e vem com estrelas douradas dentro (não é jeito de dizer, as estrelinhas ficam dias espalhadas pela bancada). É sedutor, mas também requer esforço. Vinte minutos por dia de coragem, de força. Tem dia que é fácil, tem dia que não. Vale à pena, porque tem dia também que a gente percebe que está escrevendo sem parar – e não é isso que a gente quer mesmo?”
Bruna Waitman Santinho.

 

Importantíssimo: a ideia aqui não é curso à distância ou guia de regras de escrita. É provocar o teu primeiro passo. Por isso, não existe “correção” dos exercícios. Apenas palavras de incentivo, frases que te enchem de perguntas e estímulo ao movimento. 

© Copyright – 2017 A Go-Go Writers. Todos os direitos reservados. por EstudioMonno